jump to navigation

publicar periódico ou jornal na web com htmldoc 2011/02/02

Posted by gsavix in classes de documentação web html, como publicar na internet gratuitamente, Conhecimento, Conhecimento para receber ou transferir tecnologia, construtores de classe do documentos web, construtores de documentação, Doc, gerador documentos, Memorando, metodologia para receber ou transferir conhecimento, publicação jornal internet, publicador documentação, Soft.
trackback

Overview

Assim como outros programas  HTMLDOC  foi desenvolvido como resposta a uma necessidade de algumas organizações gerar documentação de alta qualidade, tanto impressas como na web.

Com a escrita do programa HTMLDOC para gerar documentação, naturalmente o HTML tornou-se a fonte de tudo, pois com a escolha de um editor o que você ve é o que você obtem “WYSIWYG” e em último caso você também pode usar um editor de texto para criar sua documentação.  Nós geramos HTML como saída em nossa documentação, que pode ser vista em um web server. Também pode ser gerada a saída em arquivo formato PDF ou PostScript para atender a qualquer requerimento de visualização ou impressão.

O resultado do nosso esforço é que HTMLDOC está disponível em Linux®/UNIX®, GNU/Linux, MacOS® X, and Microsoft® Windows®. Este manual foi produzido utilizando HTMLDOC, e esta tradução foi feita a partir do site http://www.htmldoc.org. Enquanto HTMLDOC pode converter páginas web em arquivos PostScript ou PDF, seu forte é gerar publicações indexadas.

HTMLDOC usa elementos de cabeçalho HTML para delinear capítulos e cabeçalhos nas publicações. O elemento  H1 é usado para capítulos:

    <HTML>
    <HEAD>
	<TITLE>O pequeno computador que pode</TITLE>
    </HEAD>
    <BODY>
    <H1>Capítulo 1 - O Pequeno Computador Nasceu</H1>
    ...
    <H1>Capítulo 2 - A Primeira Tarefa do Pequeno Computador</H1>
    ...
    </BODY>
    </HTML>

Subcabeçalhos são marcados usando-se elementos H2 até H6.

Nota:Quanto usando modo ” book”, HTMLDOC inicia a criação com o primeiro elemento H1. Qualquer texto, imagem, tabela ou outros elementos visíveis, que precedam o primeiro H1 são silenciosamente ignorados. Por causa disso, certifique-se que o seu arquivo HTML contenha um elemento H1.


Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: