jump to navigation

Como Gerenciar uma Promoção de Cupom 2010/03/08

Posted by gsavix in bar code cupom, código de barras, Empresas e negócios, rfid, Sistemas Computacionais, Soft, tag rfid.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

São Paulo, março de 2010.

Um dos principais motivos que os shopping centers criam promoção de cupom (trocar notas fiscais de compra por cupons entre os quais será sorteado um prêmio), o principal efeito colateral da agradável idéia, tem sido a verdadeira odisséia em que se transformam as filas nos postos de troca.

Os atraentes prêmios, e olha que tem shopping que já deu até helicóptero hein! fazem com que milhares de pessoas juntem suas notas fiscais e dirijam-se ao posto de troca por cupons. Quem é que já não preencheu seus dados nos vários cupons recebidos no caixa da própria loja participante da promoção.

Durante o preechimento do terceiro cupom, você já se viu perguntando será que alguém tem um carimbo para eu carimbar meus dados aqui no cupom em vez de preencher a mão tudo de novo?

Foi pensando nisso que muitas empresas criaram o posto de troca onde você mostra seus documentos e entrega as notas fiscais e as sorridentes atendentes fazem tudo, lhe entregam o cupom com todos os seus dados já preechidos e você só tem o trabalho de colocar na urna? Não é uma maravilha? uau!!!

Só que nas grandes e populosas cidades brasileiras os shoppings centers tem enfrentado desafios no gerenciamento das filas para que o entusiasmo do consumidor não se transforme em frustação. Geralmente nos horários de maior demanda o sistema de informações que registra os dados e emite os cupons entra em colapso. A conexão com a rede fica lenta, a impressão dos cupons passa a demorar, os atendentes reimprimem cupons, são impressos cupons em duplicidade e toda aquela adrenalina que é peculiar em postos de trocas flui pelo ar gerando frustação em vários níveis de colaboradores e parceiros de negócios.

Para resolver esse tipo de cenário é que aprimoramos o fluxo de trabalho (workflow) envolvido nas promoções de cupons. As operações podem emitir cupons fiscais para entregar em mãos dos participantes, pode gerar cupons eletrônicos e vincular estes cupons a um único ticket eletrônico por cliente. Este ticket pode ser um cartão com código de barras ou nossa sugestão gravar um RFID veja referência na wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rfid

Veja um resumo das inovações:

como gerir sua promoção com cupons

workflow para sorteio de cupons com etiqueta código barras ou rfid

Para assegurar a transparência e credibilidade do sorteio, utilizamos empresas de auditoria que são acreditadas por instituições certificadoras.

Para acessar nossa aplicação disponível nas aplicações google http://google.com/a/  entre em contato com a gente através do email: gsavix@auvix.com.br ou gsavix@gmail.com

gilberto dos santos alves

tel: +55 (11) 9.8646.5049  sp – brasil

Quando um shopping center quer conhecer melhor o seu público , clube, promotor de eventos quer conhecer melhor o seu público, ficar mais perto dele ou entender quais são os principais

Anúncios

Comentários»

gsavix - 2010/03/14

obrigado pela dica. vou ler e comentarei. saudações.

1. Luiz Neto - 2010/03/14

Desculpa coloquei o link errado, é esse aqui Info Online

2. Luiz Neto - 2010/03/14

Conforme eu tinha comentado. INFO Online

3. Luiz Neto - 2010/03/09

Opa Gilberto, primeiro agradecer a visita e o seu post lá no Salad@, seguinte como respondi lá seu comentário, vou resumir o que coloquei lá infelizmente não sei te dizer quem são os fornecedores direto ou até mesmo os BRaisleiros da Airbus, mas posso tentar pesquisar e colocar em algum post que venha acalhar. Quanto as aplicações em oficinas eu dei uma resposta lá mais completa, mas meu ponto de vista é que dá sim para automatizar o processo, só não sei em relação ao investimento, pois não tive muito acesso a informações sobre produtos, mas sempre to pela net tentando pegar algo o que eu sei é que o preço da tecnologia RFID já caiu muito devido a evolução natural da tecnologia e também a demanda que vem aumentando muito.
Conforme você sugeriu vou tentar pegar algumas aplicações que estejam sendo realizadas a n’ivel de Brasil para falar sobre elas, na resposta que coloquei la falei de uma utilização por parte do Grupo Pão de Açucar em um de seus supermercados para automatizar as compras dos clientes.
Valeu e assim que eu tiver mais novidades post lá.
Sim e muito interessante ai o seu post, vi que você desenvolve algo com o RFID, opa quem sabe podemos trocar um pouco de conhecimento.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: