jump to navigation

Interlagos ribombar de Turbos, Trovões e Outros mais … 2009/10/18

Posted by gsavix in Memorando.
trackback

São Paulo, 17 de outubro de 2009

Quando o narrador embargou a voz para comentar que a chuva estava aumentando e o piloto, preferido pelo país que sedia a corrida, poderia ter que largar não mais, nas primeiras posições, mas no meio do último pelotão de pilotos … senti que a tarde de hoje não seria igual as tardes dos outros treinos classificatórios aos quais já assisti.

Mas para chegarmos nesse instante a trajetória não foi curta, nem meteórica mas longa! Etapa a etapa, muitas vezes confesso, inclusive com a minha parcela de ceticismo, pessimismo e aquele sentimento que assola a cabeça dos brasileiros quando algum representante do país seja em qual área for, frustra nossas mais infantis expectativas de sermos: o número 1, o melhor; o primeiro.

Rubens Barriquello porém teve sua trajetória profissional talhada com muita paciência, perseverança, coragem e hoje com a experiência da onça pintada aguardou a natureza, a direção da prova, a direção da FIA e até mesmo a entrevista do mestre Niki Lauda, que vaticinou ao repórter que: “Todos estavam em ‘wasted time’ pois o tempo não iria melhorar e era melhor o ‘stop’ do treino classificatório”. Acontece que, mesmo estando em latitudes similares a da Austrália, a visão de Rubinho era que a nesga de sol que vinha da represa chegaria a Interlagos, junto com alguns zéfiros! E não deu outra!

O marcador dos classificados apontava BAR cada vez mais próximo da pole. A essa hora a vibração da torcida, já atingira o narrador que com a voz vibrante conseguiu contagiar a todos nós, fazer a gente sentir o sangue brasileiro acelerar em nossas veias, deixando nosso otimismo lá nas nuvens, e agora eram carneirinhos alegres e saltitávamos muitas barreiras não para fazer o Brasil adormecer, mas para comemorar a alegria.

Parabéns Rubens, aqui e agora você representou a raça dos Brasileiros.

gilberto dos santos alves

gsavix@hotmail.com

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: