jump to navigation

Miss Brasil 2000 , será que ela vai continuar ? 2009/09/22

Posted by gsavix in Computadores, Empresas e negócios, Sistemas Computacionais, Sistemas de Gestão da Produção.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
trackback

É incrivel mas ainda ontem pude ver ao vivo e a cores, mais uma herança da miss brasil 2000? É sim você deve achar que estou brincando mais não é não! É ela mesmo! Mas como pode ser? Veja se você se recorda…
Há mais de 10 anos estávamos nós mortais da era digital amedrontados e aparvalhados com o tal do bug do milênio. É incrivel mas qualquer zé mané, investido de jornalista saia entrevistando os gênios da bolha .com para saber o que era esse tal de bug do milênio e o que é que iria acontecer pois a Miss Brasil 2000 tinha inventado uma “coisa” muito legal e era simples pois bastava colocar o ano como sufixo e a tal coisa vendia muito, lembra-se “coisa95”, “coisa98” e agora será que a “coisa2000” ou “coisa2k” iria conseguir manter os computadores ligados na passagem do milênio?
Éh!!! parecia coisa de filme e a miss brasil 2000 estava na crista da onda, criando uma grande colcha de retalhos que era vendida a preço de ouro!!!
Nessa época ainda a web não havia explodido como hoje e os hackers ainda trabalhavam com uma rede, eles ainda não sabiam que a miss brasil estava fazendo uma grande emenda que iria transformar-se na gigantesca colcha de retalhos e furos.
Bem passou o milênio e o bug nem aí!
Mas muitas empresas nesta época embarcaram em canoas que dependiam da tal colcha que a miss brasil criou e veja a miss brasil não colocou grandes proteções para que estas empresas que fazem parte da “la garantia sou djô”, não pirateassem essa colcha, pois zé! aqui no Brasil estamos com muitas empresas que ainda hoje estão se debatendo com a tal coisa2000 pois já faz mais de 5 anos que a miss brasil não dá suporte à coisa2000, só que estas empresas estão agora com seus computadores utilizando diariamente ao Deus dará “coisa95” segunda-edição, “coisa98”, “coisa2000” versão desktop e versão server “profissional hein!”. São cópias piratas que estão ajudando as empresas classe “la garantia soy …” a navegar nos turbulentos cenários globais, nacionais e regionais.
O mais interessante é que os ases indomáveis de TI, estão abandonando suas naus em pleno oceano ao Deus dará, pois agora o Brasil está saindo do “marasmo” e o vento está soprando para levar as empresas que estão preparadas para navegar com grande velocidade e com proa segura para dar muitas voltas nos mares verdes do Brasil. Já os proprietários de embarcações que contrataram piratas para conduzir seus negócios agora estão a se perguntar será que a miss brasil 2000 vai continuar sua tradição? nada melhor que a música da Rita Lee Miss Brasil 2000!!!!

ah! eu esqueci de dar mais um detalhe! como os dados utilizavam dbase e clipper 87 a miss brasil liberou uma grande arapuca de banco de dados utilizando SQL que hoje em dia ajuda as empresas a enxergarem os resultados dos negócios através dos buracos da colcha e não conseguem ver dados cristalinos nem terra firme para retirar a colcha que recobriu toda a embarcação.

ps. qualquer semelhança entre a miss brasil e uma grande empresa que produz software é mera coincidência, entre fatos, lugares e empresas.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: