jump to navigation

Indicada por Obama, para controlar gastos Renuncia 2009/02/03

Posted by gsavix in notícias interesse público.
trackback

Artigo original por: Jeff Zeleny do N.Y. Times

tradução por Gilberto dos Santos Alves 03.fev.2009 15:12 brt (gmt -2)

A escolhida pelo presidente Obama, para a posição de chefe de performance da Casa Branca, renunciou de ser considerada para a posição, disse uma fonte oficial nesta Terça-feira, após vir à tona preocupações sobre restituição de impostos.

Nancy Killefer, indicada pelo presidente no último mês, para a posição de chefe do Escritório de Gerenciamento de Gastos “Office of Management and Budget”, de onde deveria escrutinar os gastos do governo. Uma fonte do governo, falando sob a condição de anonimato, por que o anuncio ainda não foi finalizado, confirmou que a Sra Killefer renunciou pois existem algumas pendências relacionadas aos impostos relativos ao departamento de desempregados de Washington, D.C.

A renúncia, data em primeira mão pela NBC News, veio quando a Casa Branca já estava envolvida em controvérsia polêmica sobre restituições do Sr. Tom Daschle, escolhido pelo presidente para liderar o Ministério da Saúde e Serviços Humanos. O Sr. aguarda confirmação do Senado para ocupar o posto.

A fonte oficial disse que por causa das razões da renúncia, mais tarde será liberada uma carta, na qual ela escreveu:

“Eu reconheço que sua agenda e as obrigações com as quais o chefe do Escritório de Performance vai lidar, são urgentes. Eu tenho também para mencionar que no ambiente atual, as minhas pendências com o Ministério de Desempregados, podem criar um tipo de distração e atraso que as responsabilidades do cargo precisam evitar. Por causa disso, eu relutantemente pergunto se você pode desistir de levar meu nome em consideração.”

“Estou profundamente honrada em haver sido selecionada por você, e ficou agradecida pela confiança em mim depositada. Você tem meu apoio de coração e meus sinceros desejos de sucesso em toda sua jornada.”

A Sra Killefer, chefe da firma de consultoria McKinsey & Cia, com escritório em Washington, havia sido nomeada para a posição no último dia 7 de janeiro de 2009. No anúncio o Sr. Obama disse que ela iria ajudar a “restaurar a confiança do povo Americano em seu governo”.

“Em face dos desafios de reconstruir nossa economia e trazer um novo senso de responsabilidade para Washington, não é só rearranjar os números numa planilha de saldos, é sobre renovar a confiança das pessoas em suas lideranças”. O Sr. Obama disse aos repórteres no Quartel Geral da transição, com a Sra Killefer ao seu lado: “Porque para colocar em ordem a confiança em nossa economia, precisamos restaurar a confiança do povo americano em seu governo, estar ao seu lado, gastar seu dinheiro de maneira inteligente, nas necessidades de suas famílias. Eu estou confiante que com a liderança da Sra Nancy, e os esforços de líderes de ambos os lados da bancada, nós poderemos fazer isto”.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

